O Clube de Campo

O Clube de Campo de Bragança (CCB) foi fundado em 1971, mas sua história começa em 1968, ano em que têm início as obras do bairro residencial Jardim Nova Bragança, empreendimento idealizado pelo empresário Mauro Leme Valle e por Jurandyr Raposo de Medeiros, proprietário das terras onde foram construídas as primeiras casas, em área localizada na zona sul de Bragança Paulista. Com o objetivo de atrair novos moradores para o residencial, já que a localização do bairro não era tão privilegiada como atualmente, Mauro Valle e Jurandyr Raposo tiveram a ideia de construir um clube.

Após o desenvolvimento do projeto, em 31 de março de 1971, foi realizada uma assembleia de fundação da qual participaram, além de Mauro Leme Valle e Jurandyr Raposo de Medeiros, Alonso Cintra Amaral, Angelo Marchesoni Filho, Dr. José Nantala Bádue, Dr. José de Aguiar Leme, Jerônymo Martin Filho, Moacyr Colombi, Dr. Ulisses Vasconcellos Diniz e Dr. Raul Siqueira do Amaral, homens de grande prestígio perante a sociedade bragantina e que são considerados sócios fundadores do CCB, conforme consta na ata da assembleia. Mauro Leme Valle foi o primeiro presidente, e esteve à frente do clube de 1971 a 1982. Em pouco mais de um ano, o clube já contava com piscina, campo de futebol e quadras de tênis, basquete e futsal, e passou a ter uma frequência assídua, principalmente nos fins de semana, pois o número de sócios era cada vez maior.

Nas décadas de 70 e 80, os esportes mais praticados no clube eram o futsal e o tênis, que formavam grandes equipes. Com o passar do tempo, o clube melhorou sua estrutura e consequentemente novas modalidades foram implantadas. Atualmente, em sua área de aproximadamente 2 alqueires, o CCB possui duas portarias, campo de futebol, campo de grama sintética para futebol society, cinco quadras de tênis, academia, sala de ginástica, dois ginásios de esportes, cancha de bocha, lanchonetes, bares, churrasqueira, piscina, toboágua, piscina infantil, parque infantil, piscina aquecida, saunas seca e a vapor e sala de artes marciais, tudo em perfeito estado de conservação e com equipamentos modernos, para oferecer a melhor qualidade possível aos cerca de 7 mil associados, que tem como opção a prática de diversos esportes: dança de salão, jazz, balé, judô, jiu-jitsu, musculação e fitness, futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis, natação, hidroginástica, ginástica aeróbica, alongamento e hóquei, sempre com a orientação de professores capacitados.