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De 14 a 17/02 teremos muitas atrações para os sócios de todas as idades:

  • Recreação para as crianças;
  • DJ na piscina;
  • Banda Galo da Villa;
  • Matinê;
  • Banda de Marchinhas;
  • Bateria da Escola de Samba Dragão Imperial e muito mais!

Confira a programação completa na imagem abaixo.

Contamos com a presença de toda sua família!

Mais informações:
(11) 4033-3760

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Nossas Notícias - Nossas Notícias

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Com grande valor nutricional, o açaí se destaca pelos seus antioxidantes. Muito consumida no verão, a fruta é uma ótima opção para aqueles que praticam atividades físicas. Apesar de seu alto valor calórico, pode ser usada para auxiliar na perda de peso.

“Estudos têm demonstrado benefícios para quem está obeso ou sobrepeso, se usado no momento e quantidades adequadas e também na versão sem açúcar ou xarope de guaraná, que são os maiores causadores do ganho de peso, pois esses podem levar ao pico de insulina, fazendo com que o corpo sintetize mais gordura”, explica a nutricionista Carina Amorim.

Carina ainda destaca que, para não engordar, “vale lembrar que um ótimo momento para consumir o açaí é antes de praticar atividade física por possuir inúmeras vitaminas e minerais e garantir energia o suficiente durante o exercício. E, claro, não exagere na quantidade e porções, ou seja, consuma somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias, faça o uso a cada três ou quatro dias.

Para quem gosta de estar atento às calorias, Fernanda Caldeira, nutricionista-chefe da PronoKal, conta: “O fruto açaí tem em média 60 kcal/100g, ou seja, baixo valor calórico. Entretanto, na região Sudeste o açaí é consumido basicamente na forma de polpa com xarope de guaraná, o que eleva o valor calórico para 110 kcal/100g. Ao acrescentar outros ingredientes, o valor calórico aumenta ainda mais. É o famoso ‘açaí na tigela’. Uma tigela de 500g com banana, por exemplo, tem aproximadamente 700 kcal. Se houver acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode chegar a quase mil calorias. Sendo assim, da forma que é consumido na região Sudeste, é considerado um lanche com alto valor calórico. Logo, dependendo da quantidade consumida e das necessidades energéticas de cada indivíduo, seu consumo pode levar ao ganho de peso.”

A nutricionista Kátia Carvalho da Silva, da Sapore, explica que para obter os benefícios que o açaí pode oferecer, sem extrapolar nas calorias, pode-se consumir entre 100g e 200g diárias. Porém, é preciso ter alguns cuidados antes de consumir a fruta. Kátia alerta para estar atento à procedência, devido à contaminação por doença de chagas, caso não haja cuidados higiênicos sanitários na hora da colheita.
Benefícios do açaí

Potente ação antioxidante. É uma das frutas que têm maior poder contra os radicais livres, com efeito significativo sobre o sistema de defesa antioxidante do fígado, auxiliando até mesmo na eliminação de toxinas;

Possui um elevado teor de antocianinas, que também auxiliam na prevenção de câncer, doenças cardiovasculares, processos alérgicos, doenças neurodegenerativas e aumento da longevidade;

Atua contra as doenças cardiovasculares por favorecer a vasodilatação e inibir a peroxidação lipídica;

Auxilia na prevenção e controle do Diabetes Mellitus tipo 2 e resistência à insulina, por ser rico em lipídios e fibras e pobre em carboidratos se comparado a outras frutas. O açaí possui baixos índice e carga glicêmica, ou seja, sua ingestão não causa picos de glicemia e insulinemia, associados a aumento de gordura corporal e do risco de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes;

Propriedades hipocolesterolêmicas, atuando na redução do colesterol total, não-HDL e melhora da relação LDL/HDL;


É riquíssimo em diversos minerais, como manganês, importante para a saúde óssea; magnésio, essencial à geração e utilização de energia no corpo; cálcio, que age na contração muscular, transmissão do impulso nervoso e na formação dos ossos, e cromo, necessário para uma boa atuação do hormônio insulina e ainda favorece a redução do desejo por doces;
É rico em vitamina E, com ação antioxidante e antiinflamatória.”

Matéria publicada pelo site Diário Manhã

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